Amarante, Baião e Marco de Canaveses vão acolher, esta segunda-feira, dia 20 de junho, a primeira edição das Jornadas Parlamentares do Distrito do Porto do Partido Socialista.

“O PS e o Desenvolvimento da Região do Tâmega” é o mote do programa que vai juntar os deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Porto, autarcas da região, nomeadamente, a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, e o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, bem como a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, e o presidente da Federação Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O objetivo é “fazer o diagnóstico dos principais problemas que afetam as populações destes territórios e encontrar propostas e medidas que contribuam para o desenvolvimento da região”, informa um comunicado do partido.

O programa vai iniciar com um pequeno-almoço com os órgãos de Comunicação Social, vai prosseguir com reuniões e visitas nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e vai terminar com um plenário de encerramento no Auditório Municipal do Marco de Canaveses.

Conheça o programa completo:

9h00

– Pequeno-almoço com os Órgãos de Comunicação Social: Confeitaria da Ponte, Amarante (Rua 31 de Janeiro 186, 4600-043 Amarante)

10h00

Saúde

– Visita ao Hospital de Amarante (R. da Lama 76, 4600-758 Amarante)

– Visita à Extensão de Saúde de Frende, Baião (Rua do Penedo, Frende, 4640-220 Baião)

– Visita à USF Terras do Românico (Rua Central de Toutosa, 4635-508 Toutosa)

11h30

– Ferrovia e a Linha do Tâmega

Reunião junto à Estação de Vila Caiz com os presidentes das Junta de Freguesia de Vila Caiz, Louredo, Fregim e União de Freguesias de Amarante) e de Livração e Constance (Marco de Canaveses)

– Infraestruturas Rodoviárias

Visita à Estrada Nacional 304-3 com concurso previsto para obras de requalificação numa extensão de 16 km. Ponto de Encontro: Alto da Boavista – Interceção da N321 com a N101, em Teixeira (Coordenadas 41°12’09.0″N 7°57’37.0″W)

– Água e Saneamento

Reunião sobre os problemas da rede de abastecimento e saneamento no concelho do

Marco de Canaveses no Auditório Municipal do Marco de Canaveses

13h00

– Almoço em Baião

14h30

– Plenário no Auditório Municipal Professora Emília Monteiro, no Marco de Canaveses com intervenção de Eurico Brilhante Dias.

– Encerramento às 16h30 com intervenções de Manuel Pizarro e de Mariana Vieira da Silva