A Taça Ibérica de Slalom aconteceu no passado sábado, dia 22 de janeiro, em Covas e o Aventura Marão Clube (AMC), de Amarante, saiu como o melhor clube português em competição. A prova contou com a participação de atletas portugueses e espanhóis, oriundos de 11 clubes diferentes.

Participando com um total de 13 embarcações, o AMC garantiu a presença de seis embarcações na final da prova, três das quais culminaram em lugares no pódio, com destaque para Maria Leonor Azevedo que ficou em segundo em em K1 Júnior Feminino, para Frederico Alvarenga, que conquistou o terceiro lugar em C1 e quinto em K1 Sénior Masculino, para João Sampaio, que foi quinto em C1 Sénior Masculino, para Simão César, que conquistou o primeiro lugar em K1 Infantil Masculino e para Afonso Rebelo, que foi quarto em K1 Cadete Masculino.

De acordo com o clube amarantino, e apesar da ausência de vários atletas por motivos de saúde, “os resultados conseguidos pelos atletas que puderam competir permitiram ao clube conquistar a quinta posição por equipas, sendo esta a melhor classificação atingida por um clube português nesta prova. Este desempenho surpreendente é o resultado da aposta do clube nas diversas camadas de formação, desde os atletas mais jovens até aos escalões mais avançados, sendo um indicador do potencial competitivo da nossa equipa para a nova época que agora se inicia”.