No próximo dia 18 de março, sexta-feira, irá realizar-se na Casa da Calçada, em Amarante, o seminário de adaptação às alterações climáticas “adapt.local.21”, que terá início às 10h15, com a abertura do presidente do município, José Luís Gaspar e do presidente da rede “Adapt.local”, Vítor Aleixo. 

O seminário terá a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais e os responsáveis e técnicos das autarquias de vários pontos do país. “Este evento pretende abordar temas como, “Desafios da adaptação climática local, em Portugal e na Europa; Adaptação climática setorial, nas áreas da floresta, água e orla costeira; Missão ‘climate adaptation’; e, Iniciativas futuras para a adaptação às alterações climáticas”, segundo o comunicado da Autarquia. 

No dia 17, quinta-feira, será realizada a Assembleia Geral Constitutiva da “adapt.local.” que marca o primeiro momento de formalização da Rede, sendo esta uma associação de direito privado sem fins lucrativos. 

A programação do seminário pode ser encontrada no site oficial “adapt.local” e as inscrições para o evento devem ser feitas online.