Publicidade

Amarante vai acolher o primeiro Campeonato Nacional de Cibersegurança este sábado, dia 12 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, em formato online e presencial, no Instituto Empresarial do Tâmega.  

A iniciativa é promovida pelo Amarante Tech Hub, com organização da academia Hackrocks, e pretende “desenvolver novas competências na área da cibersegurança, uma área chave da segurança dos países, organizações e indivíduos. É também uma oportunidade para os profissionais do setor, dos diversos níveis de experiência, competirem e testarem os seus conhecimentos”, refere o município em nota de imprensa. 

Os três concorrentes melhor qualificados no campeonato vão receber um cartão com 1000 euros (1.º lugar), 700 euros (2.º lugar) e 400 euros (3.º lugar). Aos 4.º e 5.º classificados será atribuído um cartão de 150 euros e 100 euros, respetivamente. Os 10 primeiros participantes irão receber uma licença anual de acesso à plataforma da academia Hackrocks e todos os participantes do campeonato poderão usufruir de um desconto de 25% nos cursos da Hackrocks.

A participação no campeonato é gratuita e os interessados podem inscrever-se no site.

Portuguese Cybersecurity Competition é uma iniciativa do Amarante Tech Huh, promovido pelo município de Amarante através da InvestAmarante, e conta com a parceria do Instituto Empresarial do Tâmega, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, da EPALC (Escola Profissional António do Lago Cerqueira) e do CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica).