O Museu Municipal acolheu, no dia 17 de março, a exposição “Carta Patrimonial de Resende”, que contou com a presença dos alunos do 4º ano do Centro Escolar de Resende.

Os alunos assistiram às intervenções e visitaram a exposição e participaram em atividades lúdicas ligadas à arqueologia.

A iniciativa contou a presença da vereadora da ação social emprego, Maria José Dias, que foi a intermediária do município com a Dyras Octopetala Lda., entidade que realizou o trabalho exposto, e que se representou no evento com três elementos.

A exposição, que estará patente para visita no Museu Municipal até o próximo dia 22 de maio, “resulta de um desafio do município à Dyras Octopetala Lda. para elaboração da Carta Patrimonial do concelho”, um documento que dá a conhecer os vestígios de carácter histórico, arqueológico e etnográfico de Resende.

Os visitantes poderão conhecer evidências patrimoniais de cada freguesia do concelho, nomeadamente a época histórica, localização e a sua importância e utilidade à época.

A Carta Patrimonial do Concelho de Resende é, também, uma mais valia para gestão, organização e preservação do património cultural podendo ser, posteriormente, acrescentada tendo em vista a permanente construção histórica na atualidade.