Cinco alunos do Projecto Pauta Musical estiveram em destaque no Golden Voice Malta, cada um no seu respectivo escalão e categoria, nos dias 26 e 27 de março.

Apoiado pelo projeto Erasmus+ a competição consistiu em duas eliminatórias e a média de resultados deliberou as classificações.

Na competição internacional de performances, a aluna Duda arrecadou o primeiro lugar, com 98% dos votos do júri no escalão júnior na categoria pop. No escalão sénior, da categoria world hits, Xico Silva conquistou o segundo lugar na competição com 96% dos votos. Com a mesma classificação no pódio, Isabel Ferreira arrecadou 94% dos votos no escalão sénior na categoria pop. Na categoria folk nacional, Magali Vieira conquistou 94% no escalão sénior, enquanto que Mariana Pinheiro, obteve 95% dos votos do júri no escalão júnior, ficando ambas em segundo lugar.

Joaquim Caetano, diretor do Projeto, explica que “durante uma semana os alunos tiveram a oportunidade de estar presente em workshops” da área e confessa que “ver profissionais da área de outros países” reconhecerem o mérito dos seus alunos “e dar-lhes essa pontuação, foi um orgulho”.

Experiências como o Golden Voice Malta, que reúne jovens promessas com qualidade a nível mundial, dão aos jovens “competitividade e ferramentas para que possam absorver outras formas de pensar. É importante perceber o mundo para poder falar para ele”, conclui.