Os 14 alunos finalistas de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que integram o programa de estágios “Indústria do Futuro Amarante”, foram recebidos, no dia 3 de março, pelo município no espaço da Dólmen.

Os alunos foram recebidos pelo vice-presidente e vereador com o pelouro da Promoção do Desenvolvimento Económico, Jorge Ricardo, a vereadora com o pelouro da Juventude, Rita Batista, o vice-reitor da UTAD, João Barroso e alguns professores do curso Engenharia e Gestão Industrial. 

“Com este programa de estágios, Amarante estreita as relações de proximidade com o ensino superior e apoia a qualificação das empresas. Esta é também uma forma de nos apresentarmos enquanto destino de recursos humanos qualificados, dando a conhecer as nossas empresas, mas também a qualidade de vida que aqui se vive”, referiu Jorge Ricardo.

A iniciar a 10 de março, os estágios decorrem até junho em empresas de Amarante: AMC – Alexandrino Matias & Cª, S.A.; CargonetOnline Transport Solutions; Casa Diff; FAL – Fundição do Alto da Lixa; Globale RC Urnas; Peixoto & Peixoto; RUCE; e Tecniforja – Forjagem e Estampagem de Peças Técnicas.

Promovido pelo município em parceria com a UTAD, o programa “Indústria do Futuro Amarante” enquadra-se no Plano Estratégico da Indústria do Futuro de Amarante.