Este sábado, dia 29 de janeiro, a Escola Básica de Cristelos, em Lousada, vai ser palco da entrega de diplomas aos alunos do curso de Mandarim de Lousada, que iniciaram a aprendizagem no ano letivo 2017/2018.

São 14 alunos que tiveram quatros anos de aulas, no âmbito do PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), e que tiveram, no presente ano letivo aulas de preparação para o exame de proficiência da língua chinesa, que decorreu no dia 20 de novembro. 

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho tem vindo a oferecer a possibilidade de realização dos Exames Oficiais de Nível de Língua Chinesa – HSK (Hànyŭ Shǔipíng Kǎoshì) e HSKK (Hànyŭ Shǔipíng Kŏuyŭ Kǎoshì), exames de proficiência da língua chinesa para todos os que aprendem esta língua como língua estrangeira, com autoria e tutela do Governo Chinês, com critérios uniformizados para todo o mundo. Trata-se de um exame independente de qualquer prova académica de chinês, organizado oficialmente, com emissão de diplomas reconhecidos em qualquer parte do mundo.