No âmbito do projeto-piloto “A Vida à Porta”, os alunos de duas turmas dos cursos profissionais na Escola Secundária de Vilela vão visitar uma empresa da indústria de mobiliário em Rebordosa, Paredes, na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Entre as 9h00 e as 11h00, estes alunos, divididos em dois grupos, vão conhecer a empresa ARC – Indústria de Mobiliário, S.A. O objetivo é “sensibilizar os jovens estudantes para o contexto real do mercado de trabalho, dando-lhes a conhecer, no ‘terreno’, as oportunidades de emprego no concelho de Paredes, nos diferentes setores de atividade”, informa um comunicado. Na visita vão estar presentes o presidente da ASEP – Associação de Empresas de Paredes, Silvestre Carneiro, o vereador da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, e o diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira.

As três instituições (ASEP, município de Paredes e Escola Secundária de Vilela) estão a realizar este projeto de forma a alertar os estudantes “para a necessidade de profissionais qualificados, em diferentes áreas, para que possam adquirir competências, aprender ‘uma arte’ e receber a formação e a ajuda das empresas adequada para futuramente integrarem o mercado de trabalho local”