Os alunos de quatro turmas de Amarante e de duas turmas de Paredes estão entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira.

Nos vencedores municipais do primeiro ciclo (primeiro e segundo anos), está a turma 2.º F, da Escola Básica Luís Van Zeller de Macedo, Amarante.

Nos vencedores municipais do primeiro ciclo (terceiro e quarto anos), estão as turmas 3.º K, da Escola Básica de Freixo de Cima, Amarante, e a 3 SA, da Escola Básica de Sobrosa, Paredes.

Nos vencedores municipais do segundo ciclo, está a turma 6.º A, da Escola Básica de Amarante e a turma 6.º RB, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, Paredes.

Além disso, nos vencedores municipais do Ensino Secundário, está ainda a turma 10.º PTC, da Escola Secundária de Amarante.

Foto: No Poupar Está o Ganho

Esta competição interescolas, promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, contou com a participação de mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios, que foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira, que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”. No total foram selecionados cinco vencedores nacionais e 73 municipais, refere o site da iniciativa.