Na passada segunda-feira, dia 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o projeto Parque das Serras do Porto, realizou uma plantação de 730 árvores de espécies autóctones, nomeadamente: amieiros, freixos, carvalhos, pilriteiros, azevinho e loureiro, em Aguiar de Sousa.

De acordo com a autarquia paredense, as ações, realizadas no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), foram feitas por alunos de seis turmas das escolas básicas e secundárias de Paredes e Sobreira. A iniciativa contou com o apoio de uma equipa de cinco sapadores florestais da Associação Florestal do Vale do Sousa e visaram a plantação em áreas que foram alvo de controlo de espécies invasoras.

A iniciativa contou com a participação de Francisco Leal, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes, de Sandra Pinto, técnica da Associação Florestal do Vale do Sousa, de Raquel Viterbo, secretária do Parque das Serras do Porto, e de Fernando Santos, presidente da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa.

Este sábado, dia 5 de março, realiza-se mais uma ação de plantação, em Aguiar de Sousa, aberta à comunidade. Os voluntários podem inscrever-se aqui.