Os Agrupamentos de Escolas de Lousada vão participar no Encontro Internacional de Músicos e Atores, no âmbito do projeto europeu Bravo Bravíssimo.

De acordo com o município o projeto “visa reviver o legado da ópera de Rossini, conjugando-o com formas modernas de arte, como teatro, música, design, culinária e promovendo o património cultural como fonte de inspiração para a cocriação e inovação artísticas”. O Bravo Bravíssimo “beneficia jovens artistas emergentes”, proporcionando-lhes uma “oportunidade única” de começo profissional e comunidades locais, com especial ênfase no envolvimento ativo de crianças e jovens.

Serão organizados em quatro países europeus parceiros neste projeto (Itália, Montenegro, Grécia e Portugal) workshops e atividades de interação com o público, para “inspirar e familiarizar as pessoas com diferentes formas de arte e para reforçar um sentimento geral de pertença a um espaço europeu comum, através da vida e do património artístico de Rossini”, acrescenta o comunicado.

O projeto Europeu Bravo Bravíssimo é cofinanciado pelo Creative Europe Programme, da União Europeia.