logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Alunos de Amarante podem inscrever-se em aulas de mandarim até 15 de novembro

Redação

O município de Amarante, em parceria com o Instituto Confúcio, vai promover o ensino de mandarim, da cultura e da história chinesa aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos.

A iniciativa tem como objetivo "capacitar os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos com competências distintas, diversificando a oferta linguística e cultural no concelho", refere o município em nota de imprensa.

Para usufruir das aulas de mandarim, os encarregados de educação devem inscrever, gratuitamente, os seus filhos nos serviços da educação, na Casa da Portela, até ao dia 15 de novembro.

As aulas vão decorrer durante o ano letivo e realizam-se aos sábados à tarde, na Casa da Portela, com duração de uma hora para o 1.º ciclo e de uma hora e meia para o 2.º e 3.º ciclos. O curso terá fim com uma avaliação e um certificado.

O município termina por explicar, em comunicado, que o Instituto Confúcio é "uma organização chinesa, reconhecida pelo Estado Chinês para o ensino e certificação do Mandarim/Língua e Cultura Chinesa, e com protocolo com a Universidade de Xangai".