Alguns jovens de Amarante, Baião e Marco de Canaveses vão poder fazer parte das equipas de pilotos como Armindo Araújo, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães, no decorrer da terceira prova da temporada, no Rali Terras D’Aboboreira, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de abril.

O Projeto Escolas – Rali Terras D’Aboboreira, do Clube Automóvel de Amarante, está direcionado para os alunos dos segundo e terceiro ciclos e das escolas profissionais que sejam naturais e residentes nos três concelhos e conta com o apoio das três autarquias.

Os alunos interessados podem participar até dia 8 de abril, no site oficial do rali.

Cada aluno terá que utilizar a sua imaginação e criatividade para escrever um pequeno texto (máximo três linhas/270 palavras) sobre o Rali Terras D’Aboboreira e depois, na zona superior esquerda “Participar Projeto Escolas” do site, basta preencher o formulário e clicar em enviar. Os autores – um de cada concelho – dos três textos considerados mais originais serão os vencedores e novos membros das equipas das duplas Armindo Araújo/Luís Ramalho (Škoda Fabia Rally2 Evo), José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) e Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2) e Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2).

Durante o Rali Terras D’Aboboreira, que é também pontuável no ERT European Rally Trophy e Iberian Rally Trophy, os três jovens alunos vão ter a oportunidade, no Parque de Assistência, “de viver por dentro as incidências da prova junto do ‘staff’ da ‘sua’ equipa e ajudar, até, em algumas tarefas”, refere a organização em comunicado.

“Entendemos que esta é uma forma não só de aproximar os jovens do desporto automóvel e em particular dos ralis, como também de criar uma dinâmica no território que é abrangido pelo ‘Terras D’Aboboreira’. Sem dúvida, um dos grandes eventos do ano em Amarante, Baião e Marco de Canaveses”, referiu António Jorge, presidente do Clube Automóvel de Amarante, organizador desta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.