logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Alunos da Escola Secundária de Alpendorada relembraram as conquistas do 25 de Abril

Redação

As portas da Escola Secundária de Alpendorada, em Marco de Canaveses, ganharam uma 'nova vida' pelas mãos de alunos, professores e funcionários do agrupamento que, juntos, relembraram a Revolução dos Cravos e coloriram as portas com várias mensagens, alusivas às conquistas e protagonistas da data.

A iniciativa surgiu em resposta ao desafio do concurso lançado pelo grupo de História, Artes Visuais e equipa da biblioteca, no âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

Para além desta atividade, no dia 23 de abril, o auditório da escola acolheu convidados para o debate "Abril depois de Abril", direcionado aos alunos do Curso de Línguas e Humanidades.

O presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves, o presidente da Assembleia, Domingos Gomes, o professor Mário Luís Monteiro, presidente do Conselho Geral e membros da Associação dos Combatentes do Ultramar de Castelo de Paiva, marcaram presença neste debate, no qual relataram vivências do período da Guerra Colonial Portuguesa, da Revolução de Abril e do Processo Revolucionário em Curso (PREC).