aliadoslordelo 2023.09.10
Publicidade

O Aliados de Lordelo ficou pelo caminho na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao perder, no domingo, 10 de setembro, na receção ao Vianense, da Liga 3, por 3-1.

A equipa do concelho de Paredes, a militar na Divisão de Elite da AF Porto, até marcou cedo, aos 14 minutos, por Rick, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0. No entanto, na segunda parte, não conseguiu suster o poderio da formação de Viana do Castelo, que compete dois escalões acima.

Em apenas dois minutos (49′ e 50′), o Vianense deu a volta ao marcador, com golos de Igarapé e de Alejandro Alvarado. Jordão Cardoso, aos 70, sentenciou o encontro. Apesar do desaire e da eliminação precoce na Taça de Portugal, o técnico Calica Moreira considerou que o Aliados de Lordelo fez “um excelente jogo”.

“Tivemos um comportamento fantástico, os meus jogadores mostraram a personalidade e a qualidade que têm perante um adversário extremamente difícil, de duas ligas acima. Os meus jogadores estiveram muito bem e devem estar orgulhosos daquilo que fizeram”, elogiou.

O Aliados de Lordelo foi a única equipa da região a ficar pelo caminho nesta fase da prova. O União de Paredes afastou o União de Lamas, fora de portas, embora apenas nas grandes penalidades. O FC Felgueiras triunfou em Fafe, por 2-1, após prolongamento. O Rebordosa AC ganhou, por 2-1, na receção ao ADC Lobão. Marco 09, Amarante FC e AC Vila Meã ficaram isentos nesta ronda e também estão apurados para a 2ª eliminatória, agendada para 24 de setembro, tal como FC Paços de Ferreira e FC Penafiel, da II Liga.