alberto santos penafiel
Publicidade

Alberto Santos foi eleito este sábado, dia 9 de setembro, presidente da concelhia do PSD Penafiel, batendo nas eleições Antonino de Sousa, com 57 por cento dos votos.

Durante este sábado deslocaram-se à Feira de Exposições de Penafiel 1527 militantes social democratas, dos quais 866 votaram na lista B e trouxeram à liderança Alberto Santos que iniciou este ciclo político como presidente da autarquia.

img 20230909 wa0023

Alberto Santos referiu na noite deste sábado, dia 9 de setembro, em declarações à comunicação social, que esteve presente “um universo eleitoral nunca visto nesta concelhia, o que demonstra uma grande vitalidade não só do partido como dos militantes de fazer uma escolha e traçar um futuro”. A Lista B venceu com 214 votos que, para Alberto Santos, demonstra “claramente a opção dos militantes do PSD em Penafiel” e, por isso, agradeceu “em primeiro lugar” aos militantes que vieram em “grande número” e que participaram no “exercício da democracia”.

Alberto Santos deixou ainda uma mensagem aqueles que o “ajudaram nesta missão: Aqueles que estiveram presentes e que me acompanharam numa caminhada difícil, tendo em conta que não estávamos a contar com eleições neste momento. Esta vitória não é só minha”, destacou.

No final da contagem dos votos, o presidente saudou também o “adversário”, ao qual se referiu como “amigo. Saúdo o Antonino de Sousa pelo exercício da democracia que trouxe para o nosso partido, entendendo que não há nenhuma razão para se desconsiderar o seu exercício enquanto presidente de câmara e que irá continuar a exercer bem até ao final do mandato”.

O novo dirigente referiu ainda que “o PSD é a chave na sociedade penafidelense. Nós vamos fazer de tudo no sentido de continuarmos a ser o partido maioritário. Um partido combativo, com ideias, com uma presença intensa e com vontade de ganhar eleições. Agora é tempo de a comissão política começar as suas funções e exercer os estatutos”, terminou em declarações aos órgãos de comunicação.

O presidente da Assembleia Municipal ficará responsável pelo dossier das eleições autárquicas que vão ter lugar em 2025. Alberto Santos irá dispor de dois anos para delinear a estratégia dos social-democratas e de “levar o PSD a governar a Câmara Municipal de Penafiel”.

Resultado da votação dos 1527 militantes

  • Votos brancos 3
  • Votos nulos 6
  • Lista A 652
  • Lista B 866