A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de construção de redes de saneamento e de abastecimento de água nas freguesias de Travanca e Nespereira, no concelho de Cinfães.

Os trabalhos vão incluir “a instalação de cerca de seis quilómetros de rede de saneamento, com um total de 196 ramais domiciliários, assim como a construção de duas estações elevatórias. No abastecimento de água, serão construídos cerca de seis quilómetros de condutas de distribuição, permitindo a execução de 176 ramais domiciliários”, adianta a Águas do Norte em nota de imprensa.

Desta forma, o objetivo das obras passa por “disponibilizar a uma parte significativa da população residente no concelho de Cinfães, a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais e de abastecimento de água, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, acrescenta.

O investimento no município ronda os 1,5 milhões de euros e o prazo de execução das obras é de 65 semanas.

A presente empreitada encontra-se abrangida pela Operação POCI-07-62H1-FEDER-181416, sendo o apoio comunitário aprovado de 1,6 milhões de euros, relativo apenas às infraestruturas de saneamento de águas residuais.