Este sábado, dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Nacional da Água. Neste âmbito, a empresa Águas de Paços de Ferreira emitiu um comunicado no qual refere que a água no concelho é “100% segura”.

“De acordo com a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, e segundo dados da qualidade da água para consumo humano em 2021 na torneira do consumidor, a Águas de Paços de Ferreira (AdPF) tirou nota máxima com 100% de água segura”, indica o documento.

Os dados foram recentemente publicados pela ERSAR e reforçam que “a água fornecida pela Águas de Paços de Ferreira é alvo de uma análise rigorosa e frequente, garantindo as melhores condições para consumo”, destaca Arminda Silva, diretora-geral da empresa. “É, por isso, com grande satisfação que vemos reconhecido todo o investimento que levamos a cabo para assegurar a melhor qualidade possível”, acrescenta.

Desde 2013, com exceção dos anos 2015 e 2016, nos quais a ERSAR “suspendeu esta ação e não atribuiu selos”, foi atribuído todos os anos à AdPF o “selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”.

As entidades distinguidas com este selo, nos sete anos de atribuição deste prémio, evidenciam-se por “assegurar uma qualidade exemplar da água para consumo humano”.

Os resultados das análises da qualidade da água são disponibilizados online trimestralmente e podem ser consultados online.