O Município de Lousada recebeu, mais uma vez, o "Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", uma distinção atribuída pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
A Câmara Municipal salienta que esta distinção, entregue em Tomar, durante o Seminário Nacional de Abastecimento de Água (SENAG), organizado pela APDA, veio "reafirmar o esforço contínuo da autarquia em garantir que a água distribuída à população cumpre os elevados padrões de qualidade".
Segundo o relatório anual sobre a qualidade da água, Lousada obteve uma pontuação de 100% nos critérios estabelecidos pela ERSAR, assegurando que a água fornecida é considerada "água segura". Este resultado resulta de testes rigorosos realizados até ao final de 2023.
O Município de Lousada concluiu que "este prémio não só distingue a qualidade da água canalizada que chega às casas da população do concelho, como também reflete o compromisso da autarquia em manter elevados padrões de qualidade na gestão deste serviço público essencial e assegurar a saúde da comunidade".