agrupamento escolas resende certificacao centros tecnologicos
Publicidade

O Agrupamento de Escolas de Resende (AER) encontra-se na fase final para certificar os resultados obtidos pelos alunos nos cursos profissionais pelo sistema EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional). 

O EQAVET é “o instrumento de referência para promover e monitorizar o aperfeiçoamento dos sistemas europeus de Ensino e Formação Profissional (EFP)”, explica o agrupamento em nota de imprensa, destacando que o objetivo do AER é obter a “excelência” e garantir “a qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos dos cursos profissionais”.

aer a caminho da excelencia noticia eqavet 1 min 1

“Encontramo-nos no decurso de um processo de certificação dos Cursos Profissionais que tem por objetivos a melhoria da qualidade e da responsabilidade de todos os intervenientes neste processo de forma a que os nossos alunos obtenham uma melhor formação e estejam preparados para o mercado de trabalho”, refere António Marques, diretor do AER.

Neste contexto estão envolvidos, para além dos stakeholders internos, stakeholders externos, nomeadamente a autarquia, entidades parceiras e empregadoras, encarregados de educação, instituições de ensino superior e ex-alunos da via profissional.

aer a caminho da excelencia noticia eqavet 3 min

Este ano letivo, a oferta educativa passa pelos cursos de Técnico de Alojamento Hoteleiro, Técnico de Informática – Sistemas, Técnico de Mecatrónica, Técnico Comercial e Técnico Administrativo.

Para além disso, também foi formalizada a candidatura a dois Centros Tecnológicos: um Centro Tecnológico Industrial (cursos de Mecatrónica e Eletrónica, Automação e Computadores) e um Centro Tecnológico Informático (curso de Gestão e Programação de Equipamentos Informáticos) para os quais “esperamos um desfecho positivo”, concluiu António Marques.

aer a caminho da excelencia noticia eqavet min