Entre os dias 20 e 27 de fevereiro três professores do Agrupamento de Escolas de Resende estiveram em Salamanca no âmbito do Projeto Europeu Erasmus+ (MADS – Music, Art, Dance and Song).

No dia 22 de fevereiro, decorreu a abertura oficial do encontro, bem como uma visita à escola de acolhimento – Colégio Siervas de San José, onde o grupo foi “surpreendido com uma fantástica receção de dança, canto e música típica de Salamanca (flauta e bombos), assim como dança de folclore Salamanquino e indumentária típica”, indica o agrupamento em comunicado.

Durante a visita foram “planificadas em conjunto atividades diversificadas e enriquecedoras junto dos nossos companheiros e amigos da Espanha, Eslováquia e República Checa, onde foi apresentado o projeto MADS entwining”.

Durante esta passagem por Salamanca, os professores foram recebidos pela vice-presidente da Câmara Municipal de Salamanca, Maria Victoria Bermejo, professora de profissão, que “agradeceu e abriu as portas de Salamanca para todos nós”.