A Águas do Norte promoveu junto da comunidade escolar um concurso de fotografia designado “Aproveitar +”. O Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa do município de Felgueiras recebeu duas menções honrosas.

Na categoria do primeiro ciclo do Ensino Básico, a fotografia “Preservar Para Não Faltar”, da Escola EB de Várzea, do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa recebeu uma das menções honrosas. Já a fotografia “Como Reaproveitar a Água”, também do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, recebeu a outra menção honrosa.

Este concurso, que teve como tema geral “A Água e a Escola” (recursos hídricos, biodiversidade, energia renovável, reutilização, água residual, ApR, lazer, uso eficiente, profissões da água, economia circular), recebeu 221 fotografias.

Os trabalhos foram submetidos por escolas localizadas na maioria dos municípios que integram o sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, e do sistema de águas da região do Noroeste, em “baixa” e incluídas nas diversas faixas etárias, desde o ensino pré-escolar até ao secundário, tendo em consequência sido atribuídos cinco prémios vencedores e seis menções honrosas, escolhidos pelo respetivo júri do concurso.

Em comunicado, a empresa destaca a “grande adesão a esta iniciativa”, que surge no âmbito da candidatura submetida ao Fundo Ambiental – Produção e Consumo Sustentáveis. No futuro deverá ser objeto de uma exposição itinerante.

As fotos premiadas e as menções honrosas do concurso podem ser visualizadas online.