A região do Douro, Tâmega e Sousa está representada na AGRIVAL no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM), de forma a promover o "território como um todo".
Telmo Pinto, primeiro secretário da CIM, referiu-se à AGRIVAL como o "certame regional que tem mais reconhecimento e história e que atrais mais ao território". Neste âmbito, a CIM "ao invés de promover município a município", opta por marcar presença no pavilhão através de um stand da CIM que seja "representativo do território como um todo. Percebemos e sentimos que o conjunto é mais que o somatório das partes e este stand exprime isso".
"Diversidade" e "coesão" foram as palavras utilizadas por Telmo Pinto. Por um lado, o stand da CIM "une" a região do Douro, Tâmega e Sousa. Por outro lado, possibilita a que cada município demonstre os "produtos endógenos, artesanato e o que o concelho tem de melhor para oferecer". Assim, o objetivo "é criar melhores oportunidades para o território, dando-lhe mais lastro e mais reconhecimento regional, mas também reconhecimento nacional e internacional".
O primeiro secretário da CIM destacou, ainda, que o stand maior será apresentado na próxima BTL de 2024, no entanto na AGRIVAL já foi apresentado com "uma nova imagem. Este stand já demonstra o conjunto, não queremos desvalorizar nenhum município porque percebemos que o conjunto é uma mais valia para o território".


Entrevista a Telmo Pinto, primeiro secretário da CIM
https://youtu.be/ACxEfXIE1Rs
Conheça a programação completa
https://averdade.com/penafiel-falta-menos-de-um-mes-para-a-agrival-2023/