A ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira vai realizar um seminário dedicado ao tema “Cycling & Walking” no dia 19 de dezembro, em Castelo de Paiva.

O evento vai ter início às 09h00 nos Paços do Concelho e vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha, da presidente da ADRIMAG, Margarida Belém, e do vogal da CD Norte 2020, Humberto Cerqueira.

A iniciativa vai contar com parcerias para a sustentabilidade e com uma cerimónia de entrega dos Certificados “Charter Partner CETS”, relativos à Carta Europeia de Turismo Sustentável.

O seminário vai contar ainda com João Portugal, do Turismo de Portugal, que irá abordar “a evolução e perspetivas de futuro do Cycling & Walking, como parte integrante da estratégia de turismo de natureza em Portugal”. Já Sónia Rebelo de Almeida, da ADERE Peneda-Gerês vai falar sobre “a importância das parcerias, no contexto da manutenção e ativação das infraestruturas de cycling e walking: caso da GR50 – Grande Rota da Peneda-Gerês”.

Para além disso, Isabel Sousa da Explore Ibéria, vai evidenciar as vantagens dos empresários CETS II em consórcio, e de Carminda Gonçalves, da ADRIMAG, que vai destacar a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas.

O evento vai terminar com a cerimónia de entrega de certificados “Charter Partner CETS“ com a presença da vereadora Liliana Vieira, da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG.

O seminário “Cycling & Walking” tem como parceiros a CIM do Tâmega e Sousa, a Rota do Românico, a ADER-Sousa, a Dólmen – Desenvolvimento Local e Regional e a Associação de Municípios Douro Tâmega, com o apoio do Norte 2020.