Em vez de um empréstimo tradicional, os participantes poderão adoptar um ou mais livros, levá-los consigo, descobrir novas histórias e criar memórias. No final do período de adoção, em novembro, os livros deverão ser devolvidos acompanhados de um registo sobre a relação estabelecida com a obra.
Esse registo pode assumir várias formas, incluindo texto, desenho, fotografia ou qualquer outra expressão criativa.
O objetivo da iniciativa é promover a leitura de forma afetiva e participativa, reforçando a ligação entre leitores e livros, ao mesmo tempo que dá nova vida a obras que habitualmente permanecem nas prateleiras.
Os interessados podem obter mais informações através do contacto da biblioteca: biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 556.