Encontra-se a decorrer desde o dia 15 de setembro e estende-se até ao dia 15 de outubro a segunda edição da iniciativa Verde & Petiscos, uma iniciativa da ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, que tem como objetivo dinamizar os setores da restauração e do vinho das Terras do Sousa – Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, PAredes e Penafiel.

Durante estes dias, os restaurantes aderentes a esta iniciativa, vão disponibilizar um menu especial composto por “1 petisco e 1 copo de Vinho Verde”, pelo preço de 3,33€. A segunda edição pretende “estimular todos a conviver à volta de um petisco e de um copo de Vinho Verde e a descobrir restaurantes e vinhos do território. Cavaquinhas com queijo da serra, sonhos de bacalhau, preguinhos, bifanas, panadinhos, pataniscas, presunto e queijo, são alguns dos petiscos que poderá provar, devidamente acompanhados por um copo de Vinho Verde das Terras do Sousa”, foi descrito pela organização.

Refira-se que a ADER-SOUSA tem por fins a promoção do desenvolvimento regional e local, tendente à melhoria das condições sociais, culturais e económicas das respectivas populações.