logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

ADER-SOUSA apresentou resultados dos "Caminhos de Peregrinação do Tâmega e Sousa"

Redação

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, foi palco para a apresentação dos resultados do projeto "Caminhos de Peregrinação do Tâmega e Sousa" no passado dia 16 de novembro.

A ADER-SOUSA (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa) foi a associação responsável por apresentar "os percursos disponíveis, a monografia, um manual de boas práticas para intervenção em caminhos de peregrinação, o website, a coleção de folhetos informativos e o respetivo expositor, bem como a linha de produtos de merchandising, que compõem o kit de Caminhante".

Os interessados, podem ficar a conhecer os percursos disponíveis e as orientações para a realização de cada um deles, através do site.

O site disponibiliza ainda a história dos principais locais de peregrinação do Tâmega e Sousa, entre outras informações sobre o referido território.

Este projeto tem "um impacto muito expressivo na promoção de todo o território do Tâmega e Sousa", para além de resultar "numa oferta turística diferenciadora". A iniciativa nasceu no ano 2020 e veio complementar a iniciativa EEC PROVERE - Turismo para Todos.

O projeto "Caminhos de Peregrinação do Tâmega e Sousa" é apoiado pelo Norte2020.