futebol
Publicidade

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) proibiu um homem de 35 anos, residente em Cinfães, de entrar em recintos desportivos depois de ter sido identificado pela GNR na sequência de insultos racistas ao jogador do Carvalhais FC, Albert Kokora.

De acordo com comunicado enviado ao Jornal A VERDADE, o incidente, que configura ilícito contraordenacional, ocorreu no passado domingo, dia 11 de fevereiro, no jogo entre o AD Piães e o Carvalhais FC, no Estádio Parque Jogos Artur Rodrigues Fontes, referente à 1.ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão (apuramento de campeão), competição organizada pela Associação de Futebol de Viseu.

“Fruto da colaboração e rápida atuação da GNR, o adepto suspeito foi notificado da medida cautelar decretada pela APCVD, na sexta-feira, dia 16 de fevereiro”, foi referido.

Na sequência da medida cautelar, “o adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação. De acordo com o atual regime jurídico, em caso de condenação, o infrator poderá estar sujeito a coima entre os 1.750 e os 50.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até três anos”, foi ainda descrito.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, em caso de incumprimento da medida de interdição decretada, o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.