Carimbar a manutenção "o mais rápido possível" é o objetivo da temporada do ADC Várzea do Douro, garante André Reis, treinador que continua ao leme do emblema do concelho do Marco de Canaveses, que milita na Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

O técnico, de apenas 27 anos, quer a equipa afastada dos "quatro lugares de descida", evitar sobressaltos de final de época e arrumar as contas da permanência o quanto antes, num campeonato "muito competitivo. Queremos garantir a manutenção o mais rápido possível, não andar a sofrer, porque sabemos que, em 16 equipas, quatro descem. Portanto, um quarto das equipas descem. Este campeonato vai ser muito competitivo, queremos garantir a manutenção rapidamente e não andar até final da época a sofrer", afirmou.

Apesar de ser apontado por alguns adversários como um dos candidatos aos lugares da frente, André Reis assegura que "não está nos planos" do ADC Várzea do Douro lutar pelo apuramento à fase de acesso à Divisão de Elite, para a qual se qualificam os primeiros classificados de cada série e ainda o segundo melhor colocado no conjunto das três séries.
O treinador duriense entrega a responsabilidade da discussão pela subida a equipas com "outras capacidades" como "a AD Baião, o GD Livração e o SC Rio de Moinhos".
O capitão Hugo Batista valida as palavras do treinador, assegurando que o primeiro objetivo do ADC o Várzea do Douro passa por "consolidar" o clube na Divisão de Honra. "Ou seja, inicialmente queremos alcançar a manutenção e, depois, tentar ficar o mais acima possível na tabela. Vamos entrar em cada jogo para ganhar", garante.

Com oito jornadas decorridas, a equipa marcoense ocupa o terceiro posto da classificação, com 16 pontos, apenas a dois de distância do líder SC Rio de Moinhos. Está numa série de seis vitórias consecutivas.




André Reis reconhece que a época "está a correr bem", mas lamenta as várias lesões que ainda não lhe têm permitido ter o plantel na máxima força. "Ainda não tivemos o plantel a cem por cento. Desde o início da época que não conseguimos ter uma semana com o plantel totalmente disponível para treinar e para jogar", revela
André Vieira, que assumiu recentemente a presidência do emblema do concelho do Marco de Canaveses, confessa que, para além da equipa sénior, tem como meta realizar "uma maior aposta nas camadas jovens". Para tal, pretende assegurar a contratação de "mais treinadores". O líder duriense agradeceu "o apoio incansável dos adeptos" e aos patrocinadores, que "têm ajudado muito" o clube. "Sem eles não conseguíamos levar este barco para a frente", sublinhou.
Conheça o plantel da Época 2024/25





















