varzeadourolivracao 2025.02.02
Publicidade

O ADC Várzea do Douro foi ao Estádio Américo Monteiro bater o GD Livração, por 1-0, no dérbi do concelho de Marco de Canaveses, a contar para a 18.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

O encontro, disputado no domingo, 2 de fevereiro, foi decidido com um golo solitário de Jonas na segunda parte.

Henrique Ferreira, treinador do GD Livração, considerou que o empate seria o resultado mais justo.

“Foi um jogo muito difícil para ambas as equipas, que se conhecem bem. Na primeira parte estivemos por cima, tivemos mais bola, mas o empate ao intervalo ajustava-se. Na segunda parte, continuámos a dominar, chegámos ao último terço, mas faltou definir melhor. Num lance de bola parada, o Várzea do Douro acabou por marcar e isso decidiu o jogo. Tivemos azar nesse momento, mas faz parte do futebol”, analisou.

Já André Reis, técnico do ADC Várzea do Douro, destacou o trabalho da sua equipa.

“Foi um jogo muito difícil, muito equilibrado. O Livração teve dificuldades em entrar na nossa defesa, e nós também na deles. Ainda assim, penso que tivemos as melhores oportunidades. Sabíamos que a bola parada poderia ser decisiva e foi nisso que trabalhámos durante a semana. Felizmente, deu resultado. Nos minutos finais tivemos de sofrer um pouco, porque o Livração pressionou, mas soubemos lidar com isso. O empate talvez fosse justo, mas se alguém tinha de ganhar, fomos nós e bem”, assegurou.

Com esta vitória, a sexta consecutiva, o ADC Várzea do Douro mantém-se isolado na liderança, com 45 pontos, ampliando para quatro a vantagem sobre o SC Rio de Moinhos, que venceu, por 2-0, na receção ao SC Salvadorense.

O GD Livração manteve o terceiro lugar, com 36 pontos, agora um de vantagem sobre a AD Baião, que empatou (1-1) na receção FC Felgueiras B.

vilaboaquires 2025.02.02

O FC Vila Boa de Quires empatou (1-1), em casa, frente ao Várzea FC. A equipa felgueirense adiantou-se na primeira parte, mas os vilaboenses restabeleceram a igualdade no segundo tempo, com um golo do reforço Gilgrácio.

A formação comandada por Tiago Moreira segue no 7.º posto, com 23 pontos, seis acima da zona de descida.

O FC Vila Boa do Bispo também empatou, num jogo eletrizante frente ao Águias de Figueiras (3-3), no concelho de Lousada.

A equipa de Marco de Canaveses esteve a perder por 1-0 e 3-2 e a vencer por 2-1, com golos de Tiago Coutinho, Francisco Peixoto e Carlos Alberto. Continua abaixo da linha de água, com 17 pontos.

No próximo domingo, 9 de fevereiro, o ADC Várzea do Douro recebe o SC Rio de Moinhos, num confronto direto entre primeiro e segundo classificados.

O GD Livração desloca-se ao terreno do FC Felgueiras B, enquanto o FC Vila Boa de Quires visita o Varziela. Já o FC Vila Boa do Bispo joga em casa contra a AD Baião.