A Serra de Santa Justa e de Pias, em Valongo, foi palco, nos dias 19 e 20 de março, de mais uma edição dos Trilhos do Paleozóico, onde a equipa de trail running AD Marco 09 marcou presença e conquistou o segundo lugar em equipas.

No primeiro dia de competição, o atleta Pedro Nogueira representou as cores da equipa marcoense na distância de 48 quilómetros com cerca de 2500 metros de desnível positivo, que definiu os campeões dos vários escalões e os campeões por equipas do Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022 (ATRP). “Mesmo sendo uma prova com um elevado grau de dificuldade, as condições não demoveram o atleta de lutar até ao fim, acabando na 133º posição da geral (40º Sénior Masculino)”, foi referido em comunicado.

No dia seguinte, na distância de 12 quilómetros destacaram-se os atletas Pedro Castro que subiu ao pódio em 3º lugar da geral (2º Sénior Masculino), Samuel Silva em 6º lugar (5º Sénior Masculino), Agostinho Carneiro em 15º lugar (2º Veterano M50) e Tiago Marinho em 47º geral (27º Sénior Masculino). Estas classificações valeram à equipa um segundo lugar por equipas a contar para o Circuito Nacional de Trail Sprint.

Ainda nesse mesmo dia, na distância de 23 quilómetros, estiveram também presentes os atletas Sérgio Carneiro que cortou a meta em 23º geral (12º Sénior Masculino), Bruno Moreira em 50º geral (20º Veterano M40), Filipe Mota em 93º geral (36º Sénior Masculino), José Nogueira em 137º geral (47º Sénior Masculino) e ainda Silvia Marinho em 349º geral (20º Sénior Feminino). Estas classificações valeram à equipa um um 8º lugar coletivo a contar para o Circuito Nacional de Trail.