isolados
Publicidade

“Isolados” marca a estreia da ACIP num mundo cinematográfico. A curta metragem vai estrear-se nos cinemas este sábado, 9 de março, integrando a 17ª edição do evento associado aos Óscares, a decorrer no Parque Nascente.

A Premiere Week (1 a 9 de março) comemora o universo da sétima arte e oferece aos visitantes várias experiências semelhantes às que vivem as vedetas do grande ecrã, da caracterização à fotografia, passando pela aprendizagem dos bastidores do cinema e como funcionam as filmagens por parte de profissionais deste universo das películas.

A semana contará com a estreia exclusiva da curta-metragem “Isolados”, um projeto desenvolvido em parceria entre o Parque Nascente e a ACIP, uma cooperativa de Solidariedade Social, sediada na Vila de Joane, no distrito do Porto, cuja missão é construir felicidade e de promover a inclusão e a capacitação junto de pessoas com deficiência e incapacidade.

Ana Doro, SC Marketing Officer do Parque Nascente, refere que “o cinema é celebrado de diversas formas nesta Premiere Week porque, de facto, a sétima arte tem importância e impacto na vida das pessoas e o Parque Nascente pretende fazer a diferença na vida de quem nos visita, assim como acompanhar e pautar a sua agenda pelos grandes acontecimentos do ano como é o caso da grande gala dos Óscares do cinema”.

pn acip isolados poster versao semestreia af 01

E acrescenta que “estamos muito satisfeitos por poder contar com a participação da ACIP, nossos parceiros regulares, com os quais o Parque Nascente desenvolve várias ações no âmbito da ACT4Good, a nossa política de responsabilidade social e, neste caso, através do cinema, poder passar uma mensagem de esperança e inclusão”.

Eduarda Lima, responsável de comunicação da ACIP salienta que a curta metragem “nasce com o coração e o sonho de refletir a felicidade e a simplicidade das pessoas com deficiência e incapacidade. Reflete ao mundo que é possível quebrar barreiras e que, de forma ousada somos capazes de realizar sonhos, de mostrar as nossas competências e, sobretudo, de contagiar com talento“.

O objetivo foi, também, “aproximar a experiência da sétima arte aos nossos jovens e adultos, dando oportunidade de dar a conhecer as suas capacidades e de levar uma mensagem: um diagnóstico não é impedimento para realizar os nossos objetivos e sonhos. ‘Foram os melhores dia da minha vida’, ‘Realizei um sonho e estou tão feliz’, ‘Experiência incrível’ foram as frases que ouvimos durante os três dias de filmagens e que nos deixou de coração cheio”, acrescenta.

A participação do público é gratuita, bastando apenas a inscrição a partir da aplicação do Parque Nascente. As 12 salas dos Cinemas NOS têm capacidade para 2500 pessoas convidadas, bastando para isso dirigirem-se ao balcão de informação do Parque Nascente, entre os dias 1 e 8 de março e terem aplicação do Centro.