O acidente ocorrido no IP4, sentido Sul/Norte, em Vila Real, na manhã de quarta-feira, dia 4 de setembro, pelas 7h27, resultou na morte de uma mulher de 78 anos e em dois feridos graves, devido a uma colisão entre três veículos ligeiros.
A causa da colisão entre os três veículos envolvidos terá sido, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), uma entrada em contramão na via onde sucedeu o acidente.
Segundo informações lançadas pelo Comandante dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, o acidente resultou de uma colisão frontal que acabou por provocar a morte de uma mulher e ainda dois feridos graves, tendo sido necessário proceder ao seu desencarceramento.
O trânsito está cortado no troço do IP4 onde se deu esta ocorrência, a via está cortada no sentido Vila Real - Bragança, entre os nós do Hospital e das Flores.
O acidente ocorreu ao quilómetro 96 e estiveram presentes no local cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos Bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, também foi acionado para investigar as causas do acidente.
As autoridades sugerem como alternativa ao corte desta via, fazer o desvio para o centro de Vila Real e o regresso à via, numa entrada mais a Norte, junto ao hipermercado.