O AC Vila Meã foi derrotado, por 2-1, no terreno do Oliveira do Douro, no jogo a contar para a 19.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 11 de fevereiro.
A equipa gaienses inaugurou o marcador já perto do intervalo, aos 42 minutos, por intermédio de João Couto. Na segunda metade, Nelson Monteiro ampliou vantagem (70′).
Ricardo Costa, em período de descontos (90’+3), ainda reduziu, mas o golo serviu apenas para amenizar a derrota do conjunto rubro-negro.
Aníbal Teixeira, técnico do AC Vila Meã, lamentou os erros cometidos pela equipa nos lances que originaram os golos do adversário.
“Abordamos o jogo olhos nos olhos e jogamos sem medo do Oliveira do Douro. Quando nada fazia prever, chegamos ao intervalo a perder, por 1-0, no nosso melhor momento. A equipa não se conseguiu soltar de imediato no início da segunda parte e depois quando estávamos novamente por cima do jogo, voltamos a sofrer, num pequeno erro parecido com o da primeira parte. São erros individuais que se pagam caro e ficou mais complicado. Parece-me justo ficar do lado dos meus jogadores pela resposta que deram hoje no jogo”, disse.
O AC Vila Meã continua em zona de descida, com 17 pontos, mas, devido a uma conjugação favorável de resultados, permanece a cinco pontos de distância da linha de água.
Na próxima jornada, domingo, 18 de fevereiro, o emblema do concelho de Amarante recebe o Marco 09.