logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

AC Vila Meã empata com Valadares Gaia em duelo de despromovidos

Redação

AC Vila Meã e Valadares Gaia empataram (3-3) no encontro da 24.ª jornada da Série B do Campoenato de Portugal, disputado no domingo, 17 de março.

No duelo entre duas equipas já com o destino traçado – a despromoção aos distritais – o AC Vila Meã foi o primeiro a marcar, logo aos 10 minutos, por intermédio de César Quiñones.

A formação gaiense igualou antes do intervalo, por Sandro Fonseca (39'), e deu a volta ao resultado no inicio do segundo tempo (51'), por Zé Gomes.

O emblema do concelho de Amarante foi atrás do prejuízo e voltou a empatar a contenda, através de José González, aos 56 minutos. No entanto, o Valadares Gaia assumiu de novo o comando do jogo, com um golo de Jardel, aos 69.

O AC Vila Meã só evitou a derrota, nos descontos, por intermédio de Odaílson (90'+3), na conversão de uma grande penalidade.

Aníbal Teixeira, técnico dos rubro-negros, garante que a equipa podia ter obtido outro resultado não tivesse sido a falta de eficácia.

"Fomos extremamente perdulários. Na primeira parte, apesar de estarmos a ganhar por 1-0, tivemos a possibilidade de aumentar a vantagem, mas não conseguimos e o Valadares, um bocadinho contra a corrente do jogo, de bola parada, fez o golo do empate perto do intervalo. Na segunda parte, voltamos a ter duas oportunidades e já diz o velho ditado que quem não marca sofre. O Valadares passou para a frente do marcador e nós tentamos sempre andar atrás do prejuízo e, mesmo na parte final, conseguimos empatar a partida. Fomos muito perdulários ao longo dos 90 minutos", lamentou.

O AC Vila Meã, já despromovido aos distritais, continua no último posto da classificação, com 19 pontos. Na próxima jornada, domingo, 24 de março, vai a Aveiro medir forças com o Beira-Mar.