Foi ao som da Associação de Concertinas e Bombos de São Tiago de Queimada que a Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião abriu portas a todos os visitantes esta sexta-feira, dia 1 de março.
O certame conta com três dezenas de produtores locais, que apresentam uma vasta seleção de produtos de Baião, desde o presunto ao salpicão, passando pela moira, alheira, linguiça, entre outras iguarias de excelência.
O presidente da Camara Municipal de Baião, Paulo Pereira, acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca, vereadores do executivo, autarcas de freguesia, dirigentes associativos, responsáveis de coletividades locais, técnicos e colaboradores do município, inauguraram a 18.ª edição do certame, com uma visita por todos os expositores.
“Este evento é uma aposta ganha e que está consolidado”, referiu Paulo Pereira no discurso de abertura, sublinhando que o “há sempre melhorias a fazer”, nomeadamente no que à sustentabilidade diz respeito”, e enaltecendo “os produtos de grande qualidade dos produtores e a restauração que tem uma boa qualidade de serviço. Tudo junto proporciona uma experiencia única, num evento que faz parte do roteiro gastronómico regional e nacional e é um elemento de afirmação positivo do concelho de Baião”, frisou.
Para o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, “o que mais se tem revelado nesta feira é que todos os anos, cada vez que passamos em cada um dos expositores, há sempre algo novo”, demonstrando, “claramente, que é uma aposta ganha. É muito satisfatório, para nós câmara, poder continuar a apoiar a área agroalimentar”.
A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos vinhos de Baião fecha portas às 19h00, do dia 3 de março.
Ler mais:
Conheça o programa da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos vinhos de Baião | A Verdade