Madalena Pereira foi um dos 200 bebés presenteados na iniciativa Lousada Bebé Natal, que na sétima edição - realizada a 12 de janeiro - ofereceu a cada família um vale de 100 euros para a compra de puericultura e essenciais.
Filha de Martinho Pereira e Andreia Ferreira, a pequena lousadense nasceu a 4 de janeiro e foi a primeira bebé a nascer em Lousada, em 2024.
Ter filhos estava nos "planos de vida" do casal de Lustosa que, em 2019, depois de sete anos de casamento, deram início ao sonho quando chegou "o momento certo para partir para esta aventura".

Carolina, a primeira filha, é "muito amável, tem um brilho especial e é uma verdadeira princesa", dizem os pais, que, o ano passado aumentaram a família com a chegada da Madalena, uma bebé "doce, com muita energia e curiosidade. Cada uma tem o seu encanto".
Andreia e Martinho, de 34 e 36 anos, não são filhos únicos e queriam ter mais do que um filho, porque acham "importante e não fazia sentido ter apenas um". E, apesar dos tempos mais difíceis que atravessamos, o casal não pensou duas vezes em aumentar a família. "Ambas foram planeadas e sabíamos o que nos esperava".

Gerir a vida familiar e profissional "não é fácil, nem difícil", mas "tudo se consegue no seu tempo. Tem de haver orientação. Quando decidimos ser pais, nunca colocamos em cima da mesa a decisão de pedir ajuda, esse papel é nosso. Claro que temos a família e sabemos que eles estarão lá para tudo o que precisarmos", garante o casal.
Andreia e Martinho não têm dúvidas de que as filhas "vieram trazer alegria à casa" e "sem dúvida" que abraçar a paternidade foi "a melhor decisão das nossas vidas".
Pais de duas meninas, o casal de Lousada gostaria de voltar a aumentar a família e, quem sabe, com a chegada de um menino.