Até ao dia 28 de fevereiro.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu candidaturas para a sexta edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) até ao dia 28 de fevereiro.

Assumindo um investimento de dois milhões de euros, o PRID direciona-se a clubes e associações desportivas de Portugal Continental, com o objetivo de promover a requalificação das instalações desportivas aos serviço das comunidades, melhorando, assim, as condições de prática desportiva.

Pavimentos desportivos, instalações sanitárias e outras obras de renovação, reabilitação e conservação de instalações que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata, são alguns dos exemplos de despesas elegíveis no programa.

“Desde 2017, através do PRID, o Governo já apoiou mais de 500 clubes e associações, num investimento de cerca de 10 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas, financiados pelo IPDJ, os quais correspondem a um investimento global de cerca de 30 milhões de euros”, refere a entidade no comunicado.

As candidaturas são realizadas exclusivamente online, na plataforma SIEC.

Artigo elaborado por Patrícia Cunha.