logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

A AGRIVAL é "um bom exemplo de que juntos somos mais fortes"

Redação

A 43.ª edição da AGRIVAL está quase a terminar, mas se ainda não visitou o certame poderá fazê-lo até este domingo, 1 de setembro.

O penúltimo dia da feira agrícola do Vale do Sousa, 31 de agosto, começou, às 10h00, com o 10.º Capítulo da Confraria do Presunto e da Cebola do Vale do Sousa e prosseguiu, durante a tarde, com o brinde da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.

A AGRIVAL "tem corrido bem e nota-se que continua a despertar o interesse das pessoas e dos expositores. É sinal de que esta dinâmica do município de penafiel tem conseguido agregar toda a comunidade", disse Pedro Machado, presidente da CIM do Tâmega e Sousa, após o brinde entre os autarcas.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Pedro Machado destacou o "entrosamento dos municípios" e saliente que este é um certame, "cada vez mais, da região. As dores são do município de Penafiel, porque um evento deste nível dá muito trabalho, mas quem beneficia deste certame é toda uma região que se revê neste projeto e faz questão de estar aqui presente", salientou.

Para o presidente da CIM do Tâmega e Sousa, a massiva presença dos autarcas no stand do Douro, Tâmega e Sousa demonstra a "união, espírito de cordialidade e cooperação que, felizmente, existe na CIM. Fico muito satisfeito por isso".

A AGRIVAL é "um bom exemplo de que juntos somos mais fortes. Se fosse apenas um evento para o município, por ventura, não teria a expressão crescente que tem tido", referiu ainda.

Para além dos grupos que atuaram no Palco Tradições, o último dia ficou, também, marcado pela atuação de Nininho Vaz Maia no Palco Pingo Doce.

A Agrival termina este domingo, 1 de setembro.