mosteiro mancelos amarante
Publicidade

O Instituto de Imersão Cultural – Stay to Talk realiza o Quinto Sarau Comunitário no Mosteiro de Mancelos, em Amarante, esta sexta-feira, dia 29 de julho, às 20h30.

O tema do sarau é “Património, Vinho e Arte” e tem como objetivo ser “uma conversa à volta da história da terra, do trabalho das suas gentes, do vinho e da Arte que percorre nas veias desta terra desde há muito”, como se pode ler no cartaz do evento.

Os participantes poderão trazer “histórias, memórias, tradições, objetos e fotografias antigas sobre a sua freguesia”.

O Stay to Talk é “uma empresa de impacto social que trabalha o património cultural do Tâmega e Sousa”, segundo nota de imprensa.

O instituto iniciou em 2019 o Ciclo de Saraus Comunitários e este ano a iniciativa retoma pelas freguesias de Amarante, premiados pela União Europeia.

A iniciativa tem o apoio do município de Amarante.

cartaz 5sarau mancelos page 0001

Programa:

20h30 Exposição de Pintura com Gonçalo Alves e Vera Márcia

20h45 Introdução com a Banda Musical de Mancelos

21h00 Mini Peça de Teatro “A Birinha e o Turista”

21h15 Plenário: Junta de Freguesia de Mancelos – Ricardo Alves; Stay To Talk Instituto – Carolina Mendes; ISCED Douro – Professor José Meneses Rodrigues; Magalhaes Abreu & Magalhaes – Rita Magalhães; Banda Musical de S. Martinho de Mancelos – Susana Pinto; Rancho Folclórico de S. Martinho Mancelos – José Dias

22h30 Atuação do Rancho Folclórico de S. Martinho Mancelos

23h00 Final com verde de honra

Somos o Instituto de Imersão Cultural – Stay to Talk, uma empresa de impacto social que trabalha o património cultural do Tâmega e Sousa.

Em 2019 iniciamos o Ciclo de Saraus Comunitários e, este ano, estamos a retomar a iniciativa pelas freguesias de Amarante, premiados pela União Europeia e com o apoio do Município de Amarante.

O próximo Sarau Comunitário acontecerá na freguesia de Mancelos.

5º Sarau Comunitário – Mancelos

Data: 29 de julho de 2022

Local: Mosteiro de Mancelos

Hora: 20h30

Texto redigido por Daniela Lenchyna.