tania sampaio 2
Publicidade

Natural de Felgueiras, Tânia Sampaio divide os dias entre o consultório de psicologia e os palcos.

A psicologia e a música são mundos distintos, mas muito próximos no percurso de Tânia Sampaio, uma jovem de 27 anos, que faz das duas áreas o seu projeto de vida.

Desde “pequenina” que se lembra de assistir aos ensaios e concertos do pai e, por isso, a música “sempre esteve muito presente” nos seus dias. As romarias do Vale do Sousa foram os seus primeiros palcos.

f4695d90 bec6 4c4b 9719 437ed8c62cfd

A psicologia apareceu, como a própria revela ao Jornal A VERDADE, “numa fase  mais tardia” do seu percurso escolar. “Quando comecei a perceber o que realmente a psicologia estudava, comecei a despertar interesse pela área e decici avançar até ao mestrado”, recorda.

Hoje, divide-se entre os palcos e os consultórios. Para além de cantora, Tânia Sampaio é psicóloga clínica “com experiência em população infanto-juvenil”.

42933f5f eac8 417c a98f fe0c980c5059

A jovem confessa que “apesar de ser um trabalho árduo, é maravilhoso” conciliar a música e a psicologia. “Como costumo dizer: quem corre por gosto não cansa”, sublinha a cantora e psicóloga.

Tânia Sampaio considera-se “muito feliz” a exercer as duas atividades profissionais, “nunca tendo sentido qualquer tipo de preconceito” por conjugar estes dois mundos. “É muito giro até perceber que quando as crianças me reconhecem no consultório, sentem uma alegria enorme por saberem que sou também cantora e que sou um exemplo de que os sonhos podem ser alcançados”, sublinha.

c62e564d a8b9 42ea aa1c efda43503512

Nesta fase da sua vida, a jovem confessa que apesar de ser “uma mulher cheia de sonhos, e alguns deles ja realizados”, ainda tem “muitos por concretizar”. A nível pessoal, Tânia Sampaio partilha “o grande sonho de um dia ser mãe e construir uma família. Sou muito de afetos, de amor, de família e por isso, quero muito realizar esse sonho”, sublinha. No campo profissional os sonhos mantêm-se e os objetivos são claros: “poder subir mais uns degraus na carreira musical e, um dia, encher uma grande sala em Portugal”.

São muitos jovens que partilham dos mesmos sonhos e objetivos que a cantora e psicóloga. A todas essas pessoas Tânia Sampaio deixa o conselho para que “não desistam e acreditem sempre nos vossos sonhos”.