logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

FC Aliviada aposta na continuidade da equipa técnica para a nova temporada

Renano Coelho e Gilberto Silva renovam contrato e assumem terceira época consecutiva à frente da formação sénior, com ambição reforçada de subida à Divisão de Honra da AF Porto

O FC Aliviada anunciou, no sexta-feira, 27 de junho, a renovação do vínculo contratual com o treinador principal Renano Coelho e o seu adjunto Gilberto Silva. A dupla técnica vai continuar ao leme da equipa sénior de futsal pela terceira época consecutiva.

A formação do concelho do Marco de Canaveses, que compete na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), confirmou a continuidade através de uma publicação nas redes sociais.

"É com enorme satisfação que anunciamos a renovação de contrato dos Misters Renano Coelho e Gilberto Silva, que continuarão a vestir a nossa camisola na próxima temporada. Vamos juntos em busca de novos desafios”, pode ler-se na referida nota.

Já Renano Coelho explicou os motivos que sustentaram a decisão de aceitar a proposta de renovação, apesar do assédio de outros clubes.

"Já tínhamos mais ou menos adiantado a renovação. Surgiram alguns convites, não vamos mentir, e a direção do FC Aliviada estava a par, mas depois de algumas conversas decidimos honrar a palavra que tínhamos dado e continuar mais uma época, a terceira consecutiva, com o objetivo de fazer ainda melhor do que na última”, afirmou.

O técnico destacou que a decisão foi influenciada por vários fatores, entre eles o ambiente vivido no clube vermelho e branco.

"Treinei apenas dois clubes em toda a minha carreira e este vai marcar-me profundamente em todos os aspetos. O anterior era o clube da minha terra, mas aqui, no Aliviada, o tratamento que recebemos, a liberdade para trabalhar, a forma como cuidam de nós e das nossas famílias, é de cinco estrelas", sublinhou.

Com os olhos postos na nova época, Renano assume que a meta passa claramente pela subida à Divisão de Honra AF Porto.

"Nesta divisão, qualquer treinador tem de pensar em subir, independentemente da qualidade do plantel. Já tentámos isso na época passada, não conseguimos, em parte por demérito nosso, mas também pela força dos adversários. Agora vamos trabalhar com ainda mais foco, tentar renovar a equipa em alguns aspetos, promover alguns miúdos à equipa sénior e continuar o bom trabalho", esclareceu.

Apesar de algumas saídas esperadas no plantel, o treinador tranquilizou os adeptos quanto à solidez da equipa.

"Vamos perder três ou quatro jogadores, mas estamos já à procura de reforços. Já falámos com quem queremos que continue. Só por motivos pessoais é que alguém poderá sair. Vamos manter uma base sólida, mais a promoção dos cinco jovens dos sub-19 e acrescentar um ou dois reforços, que venham com compromisso e vontade".

O treinador concluiu com uma nota de confiança: "O clube vai acolher bem todos, jogadores e respetivas famílias. Quem vier, vai integrar um grupo fantástico e muito unido. Isso é o mais importante".