No passado dia 10 de maio, Penafiel acolheu o 1.º Duatlo Jovem Sentir Penafiel, evento no qual os atletas do clube demonstraram grande determinação e espírito competitivo, apesar de se tratar de uma disciplina fora da sua zona de conforto. O destaque vai para Carlos Dinis, que alcançou o 1.º lugar na categoria de Infantis, numa prestação que confirma o potencial dos mais jovens.
Paralelamente, também em Penafiel, decorreu a 3.ª prova da Taça de Portugal de Estrada para Juniores, que ligou a cidade a Barcelos. O clube esteve representado por Francisco Magalhães, que concluiu com sucesso o exigente percurso. No dia seguinte, 11 de maio, o mesmo atleta voltou a competir, desta vez na 4.ª prova da Taça, que percorreu o trajeto inverso, entre Barcelos e Penafiel.
Ainda no domingo, os atletas do escalão de Escolas marcaram presença em Vila Real, no 3.º Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT. A prestação da equipa voltou a ser positiva, com Francisca Cruz a alcançar o 2.º lugar e Sofia Mota o 4.º lugar, reforçando a consistência do clube nas provas de formação.
O Penafiel Bike Clube já se encontra a preparar a próxima competição, agendada para 25 de maio, em Vila do Conde.