casa habitacao chavesFoto: Tierra Mallorca/Unsplash
Publicidade

O município de Penafiel está entre os concelhos selecionados para a atribuição de habitações para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível, um concurso promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP. (IHRU).

A nível nacional, são 54 as habitações que vão a sorteio em várias regiões do país e, de acordo com o comunicado do IHRU, as candidaturas estão abertas desde quarta-feira, dia 23 de março, para casas do T1 ao T5.

“As habitações de Arrendamento Apoiado serão sorteadas entre as pessoas e agregados familiares com pedidos de habitação que já estejam inscritos na plataforma eAA. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais”, esclarece.

No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 19 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos no portal.

Para além de Penafiel, as habitações estão também localizadas em Coimbra, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Loulé, Área Metropolitana de Lisboa, Penafiel e Gondomar.