logo-a-verdade.svg
Lousada
Leitura: 0 min

Folia Festival 2025 arranca em Lousada com Ana Lua Caiano a 25 de abril

O Folia – Festival Internacional de Artes do Espetáculo regressa a Lousada a 25 de abril com teatro, música, dança, cinema e oficinas para todos os públicos.

Redação

O Folia – Festival Internacional de Artes do Espetáculo regressa a Lousada com a edição de 2025, trazendo uma programação rica em teatro, música, dança, oficinas, circo e recitais de poesia e música.

O festival tem início a 25 de abril com o concerto de Ana Lua Caiano, às 21h30, no Auditório Municipal.

No dia seguinte, 26 de abril, destaque para a apresentação do livro “Que coisa é um alguidar?”, de J. Carlos Teixeira, nas Casas do Souto, em Macieira. A programação continua no dia 27 com a peça “O Rei e as Moscas”, do grupo Historioscópio.

A 28 de abril, o Teatro das Beiras apresenta “A Festa”, e a 29, será exibido o filme “Balas & Bolinhos: Só mais uma coisa”, seguido de uma conversa com os atores. A 30 de abril, sobe ao palco a peça “Retro – A Viagem”, da Aquella Companhia.

No feriado de 1 de maio, será apresentada a peça “A Beleza do Grotesco”, na Casa da Língua Portuguesa, e no dia 2 de maio, o Auditório Municipal recebe o concerto de jazz do grupo Louisiana Boogie!

O festival prossegue até ao final com diversas atividades culturais para todos os públicos. Os bilhetes podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Lousada, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, ou online.