logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

São Lourenço do Douro mantém acesa a esperança na permanência

Vitória suada frente ao Barrosas permite ascender acima da linha de água na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O São Lourenço do Douro venceu, este sábado, 19 de abril, o Barrosas, por 3-2, na partida referente à 29.ª e penúltima jornada da Série 2 da Divisão de Elite da AFP e continua na luta pela permanência.

O encontro, realizado Estádio Coronel Moura Bessa, começou com vantagem para os visitantes. Contudo, a formação do Marco de Canaveses reagiu e operou  a reviravolta ainda na primeira parte, com dois golos de Luís Humberto.

Na etapa complementar, Mateus Medeiros ampliou a vantagem para 3-1, mas o conjunto de Felgueiras reduziu pouco depois, reintroduzindo incerteza no resultado. 

Apesar da pressão final, o São Lourenço conseguiu conservar os três pontos, mesmo em inferioridade numérica devido a uma lesão, após já ter esgotado as substituições.

Com este resultado, a equipa verde e branca sobe ao 12.º posto da tabela, agora com 31 pontos, os mesmos de Barrosas e de Lomba SC Amarante, adversários diretos que estão em zona de descida.

Na última jornada, o São Lourenço desloca-se ao reduto do Sobrado, num jogo onde só a vitória interessa. Para garantir a manutenção, além de conquistar os três pontos, terá ainda de aguardar pelo desfecho do confronto entre Barrosas e Lomba SC Amarante.

Pedro Magalhães: “Temos de ir a Sobrado vencer”

Pedro Magalhães, treinador do São Lourenço do Douro, realçou a importância deste triunfo.

“Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, um confronto direto onde só a vitória nos interessava. Sofremos cedo, mas conseguimos dar a volta ainda na primeira parte. Após o 3-1 ficámos com menos um jogador, lesionado, e já sem substituições. Sofremos o 3-2 e, nos últimos quatro, cinco minutos, tivemos que dar as mãos e sofrer juntos. Mas é uma vitória claramente justa da nossa parte”, assegurou.

O técnico reconheceu, contudo, que o futuro permanece incerto.

“Não dependemos só de nós. Há muitas contas que terão de ser feitas na última jornada, mas para que as contas sejam úteis temos de vencer o Sobrado. Caso contrário, estamos automaticamente fora da luta pela permanência. A equipa está focada e sabe o que tem de fazer. Temos de dar as mãos e ir buscar os três pontos. Depois, no fim, faremos as contas”, concluiu.