logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

Tiago Moreira abandona comando técnico do FC Vila Boa de Quires

Treinador, de 59 anos, confirmou a saída nas redes sociais após garantir permanência do clube na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Redação

Tiago Moreira está de saída do comando técnico do FC Vila Boa de Quires. O treinador, de 59 anos, comunicou oficialmente a sua decisão,  esta sexta-feira, 2 de maio, através de uma publicação nas redes sociais, na qual se despediu do clube e agradeceu a todos os que o acompanharam durante esta etapa.

“Termina assim a minha ligação com o F.C. Vila Boa de Quires. Queria agradecer a todos os que tive o privilégio de partilhar o grande amor por este desporto”, escreveu Moreira, enaltecendo ainda o “excelente trabalho e dedicação” da direção, equipa técnica, médica e dos jogadores, que considerou “enormes até ao fim”.

A confirmação surge poucos dias após ter admitido que não pretendia continuar no comando da equipa do concelho de Marco de Canaveses na próxima temporada. 

Moreira assumiu funções em dezembro passado, sucedendo a Manuel Leitão, e conseguiu alcançar a principal meta traçada para a época: a manutenção na Divisão de Honra da AF Porto, naquele que foi o primeiro ano do clube neste escalão competitivo.

A formação marcoense terminou a temporada na 9.ª posição da Série 3, somando 35 pontos, resultado de nove vitórias, oito empates e 13 derrotas. Um registo que permitiu carimbar um feito considerado histórico por Tiago Moreira, por se tratar de “uma equipa construída para competir na 1.ª Divisão”.

Tiago Moreira deixou ainda uma nota de esperança relativamente ao seu futuro profissional: “Vamos ver o que o futuro reserva, acredito que coisas boas estão para vir e muito em breve”.