O Estádio das Laranjeiras, em Paredes, vai acolher a Supertaça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) no próximo dia 6 de setembro.
A partida opõe o Aparecida FC, campeão da Liga Pro, e promovido ao Campeonato de Portugal, ao U. Nogueirense FC, finalista vencido da Taça da AF Porto, num duelo que atribuirá o primeiro troféu oficial da época 2025/2026.
Depois do emblema do concelho de Lousada ter conquistado, na última temporada, tanto o campeonato como a taça, caberá ao conjunto maiato, finalista vencido da prova rainha distrital, disputar esta Supertaça.
O encontro marca ainda a reedição da final de 1 de maio, que levou mais de cinco mil adeptos ao Estádio do Mar.
O presidente da AF Porto destacou o simbolismo da competição na abertura da nova temporada.
“As Supertaças são sempre um momento simbólico e de celebração do mérito desportivo e não queremos que seja diferente na AF Porto”, afirmou.
José Manuel Neves realçou ainda o desempenho das equipas finalistas ao longo da última época, sublinhando que “o Aparecida e o Nogueirense são duas equipas que dignificaram o futebol da Associação durante toda a época passada”.
O dirigente revelou também satisfação pelo regresso da prova a Paredes e elogiou a recetividade do clube anfitrião: “É com grande satisfação que regressamos a Paredes para entregar o primeiro troféu oficial da temporada. Um agradecimento especial ao USC Paredes, que desde o primeiro momento se mostrou disponível para nos receber na sua casa”.
A hora do jogo ainda não está definida.