Quando eventualmente recebeu a chamada a dizer que ia entrar no programa, Andreia admite que: “não estava nada à espera, já se tinha passado tanto tempo desde a minha inscrição que até pensei que podiam ser os meus amigos a fazer uma brincadeira”. E, numa fase inicial, nem as pessoas à volta dela acreditavam na jovem marcoense: “Ninguém acreditava em mim, porque estou sempre a brincar com toda a gente e mesmo o meu patrão só acreditou quando lhe mostrei o papel a dizer que tinha de faltar ao trabalho”.
Ainda em choque por ter sido uma das selecionadas para participar no Preço Certo, a jovem marcoense anunciou à família e amigos a boa novidade, para a qual já só restavam três semanas de preparação. “Não chegava a ser um mês, então comecei logo a tratar da minha claque, a arranjar as lembranças para oferecer no programa e o transporte”, disse Andreia Cardoso.
A comitiva de Sande e São Lourenço do Douro apareceu nos estúdios de gravação com um total de 14 pessoas para apoiar Andreia Cardoso e para viverem todos em conjunto esta experiência. “No dia chegamos lá e, como não tinha restaurantes nem nada, acabámos por levar a merenda e comê-la lá. Ninguém estava a contar e achámos todos muita piada a fazer um almoço assim mesmo à moda típica do Norte”, recorda a concorrente.
Depois, já sentados na plateia do programa, Andreia Cardoso esperou ansiosamente pela sua vez de participar: “Sabemos que vamos jogar, só não sabemos é quando vamos”, explicou. Os primeiros momentos dentro do estúdio são marcados “pelo nervosismo, mas depois de estar lá algum tempo ficamos mais tranquilos e à vontade”, acrescentou.